Instalação da rede hidráulica


       Ao construir uma casa, uma das principais etapas da obra é a instalação da rede hidráulica.
     Qualquer erro no projeto poderá se tornar um enorme problema no futuro, já que toda essa parte será embutida no piso e nas paredes.
     Nessa etapa da obra você deve procurar adquirir materiais de primeira qualidade, pois canos e tubulações muitas vezes costumam dar problemas quando o material utilizado não é de boa procedência.
     Muitas infiltrações acontecem por simples falta de planejamento; procurar evitar esse tipo de tormento é essencial no projeto.
    Enumeramos 5 dicas para que seu projeto não tenha problema com a rede hidráulica.

 1-   Utilize materiais de primeira qualidade, evitando assim surpresas desagradáveis.

2-   Faça divisas em cada ambiente, colocando registro independente no banheiro, cozinha e na área de serviço. Caso haja problema em alguma torneira ou chuveiro, basta fechar o registro do ambiente que será mais fácil resolver a situação.

3-      Se existe suíte em seu projeto, coloque-a no mesmo lado da casa onde ficará o banheiro social, pois economizará com tubulação.

4-   No caso de cisterna, a melhor opção é fazê-la embutida no chão e de preferência com o antigo tijolo manual e não o de furos, utilizado atualmente para fazer alvenarias.

5-   A caixa d’água deve ser do tamanho mínimo de 1000 L para que não seja necessário utilizar bomba d’água várias vezes ao mês. Isso diminui o consumo de energia elétrica.
     
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...