Pintura da casa



      A pintura da casa geralmente é uma das últimas fases da construção. Ela faz parte da etapa que chamamos de  “acabamento”, etapa essa em que se embeleza toda a obra.
     Além de dar vida ao lar, a pintura exerce muito mais que cores nas paredes, dela se mostra a personalidade e a característica de quem mora na casa.
     Para saber que tipo de cor é mais adequado para sua casa, é necessário ter em mente qual a cor da mobilha, a claridade natural dos cômodos, e o tipo de parede a ser pintada.
     Em ambientes onde a mobilha tem tons fortes, o ideal é que as cores das paredes sejam mais neutras, para que as mesmas não entre em conflito com os móveis.
     Nos cômodos onde os móveis são neutros, o recomendado são cores mais fortes, tornando assim o ambiente mais alegre.  
     Falando em cômodos, a pintura também exerce um papel importante na hora de ampliar ou diminuir espaços.
     Em ambientes onde o espaço é pequeno, é recomendado uma única cor, ampliando assim a parte visual.
     Em cômodos onde o espaço é grande, o ideal é ter uma parede com cor diferente, transformando esse ambiente um pouco menor.
     Para os dormitórios, a cor neutra é a mais indicada, pois além de deixar o ambiente mais clean, faz com que as pessoas relaxem mais na hora de dormir. Já na parede da cabeceira, pode sim ter uma cor diferente, ou até mesmo com detalhes, tipo listras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...